domingo, 18 de março de 2012

Release

João Chagas Leite natural de Uruguaiana encontrou sua verdadeira identidade por meados de 1983 quando participou pela primeira vez da Califórnia da canção nativa, na sua terra natal. Autor e interprete das famosas musicas “Por quem cantam os cardeais” e “Desassossegos", ao longo dos últimos anos, tornou-se um dos renomados intérpretes da música nativista, reconhecido não apenas no estado do Rio Grande do Sul, mas também além fronteiras.

São 13 primeiros lugares em festivais de música nativista, tendo vencido duas vezes consecutivas a 3ª e 4ª Tertúlia Musical Nativista, a primeira tertúlia vencida por Chagas leite foi como interprete com a música “Penas” e depois com “Pampa e Querência”.

Já fez apresentações no Memorial da América Latina, em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Salvador, Espírito Santo, Uruguai e Argentina. Hoje o cantor está na estrada divulgando seu 13º CD, gravado pela Acit Discos. A cópia traz composições de Salvador Lamberty, Erlon Péricles, Ivo Bairros de Brum, Eron Carvalho, Vane Darde, Pércio Espíndola, entre outros. É um trabalho para todos os gostos, com música romântica, milonga, toadas, diversificado em termos de ritmos. Ele já lançou 13 CDs e um DVD, somando mais de 170 linhas melódicas já gravadas a música “Conto de Fadas” é a primeira letra de sua autoria.

Em 2009 engancha-se numa campanha em parceria com um dos mais renomados intérpretes do nativismo, resolveu apoiar a campanha contra o crack. João Chagas Leite, que mora em Santa Maria há nove anos, lançou a canção “Crack Nem Pensar”, a fim de alertar as pessoas sobre os malefícios da droga.

A música, com melodia e interpretação de Chagas Leite, tem letra de outro nome importante do tradicionalismo: o compositor Salvador Lamberty. A dupla repassa a mensagem, que quer estimular a população e ficar longe do crack, por meio de linguagem simples e ritmo animado. A intenção é levar a música, principalmente, a escolas, onde há um grande número de jovens.

Em termos de novidades musicais, no final de 2010, seus fãs terão seu 14º CD. Ele já está criando melodias novas e entrando em contato com compositores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Subscribe Now: google

Add to Google Reader or Homepage

Subscribe Now: poweredby

Powered by FeedBurner

VENTO SUL PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

VENTO SUL PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
Contatos pelo fone: (53) 9934-6243 = Barão de Cotegipe nº 748 centro - CEP: 96200-290
Estamos produzindo este programa Tradicionalista, com todo o carinho que o Rio Grande do Sul merece, e o alcance atualmente é de 18 municípios pela tv aberta, irá ao ar também pela VIA CABO E NET.
relojes web gratis
Get the Flash Player to see this player.
Adicionar aos Favoritos

SEJA BEM VINDO AO BLOG DO PROGRAMA VENTO SUL.

Muito obrigado por visitar o blog do Programa Tradicionalista Vento Sul, fique à vontade, é um prazer imenso tê-lo conosco, volte sempre.

Um grande abraço.

Clovis Fonseca

Produtor e Diretor.

Rio Grande/RS.

PROGRAMA VENTO SUL

PROGRAMA VENTO SUL
A tradição do Rio Grande do Sul

O que você gostaria de ver no programa?

Semana Farroupilha

Postagens populares