sábado, 1 de outubro de 2011

Jéssica Thomé






Jéssica Thomé é natural do interior de Caxias do Sul. Desde pequena sempre teve contato com a música. Com apenas oito anos de idade, era flautista da banda da escola onde estudava.

Influenciada por sua família que sempre se identificou com a cultura gaúcha, aos 12 anos começou estudar acordeon e teoria musical. Foi aluna de Fernando Gomes "Tuti" e Paulo Siqueira. Já realizou participações especiais em bailes dos grupos: Os Campeiros, Os Mirins, Os Bertussi, Zezinho e grupo Floreio, entre outros. Foi Campeã de vários concursos de gaita-piano na região da serra gaúcha, se destacando com a vitória do Rodeio de Caxias e Rodeio de Criúva.

Aos 17 anos de idade, Jéssica escreveu seus primeiros versos, os quais mais tarde originaram as músicas que fazem parte da sua carreira, servindo de incentivo para a guria começar cantar um ano depois.

Entre os meses de maio e junho de 2010, com 19 anos, a jovem grava seu primeiro CD intitulado de Simplicidade. Jéssica Thomé é uma acordeonista bastante precoce para os padrões da profissão. Já tem seu produto lançado e mostra personalidade. Adepta do estudo constante está nitidamente se aperfeiçoando e sua carreira evolui a cada dia. Neste CD, interpreta várias composições de sua própria autoria (e neste quesito demonstra talento e um futuro bastante promissor), tanto instrumentais quanto cantadas. Também escolheu algumas regravações (caso de "Ana Paula" de Paulo Siqueira e "Doce Saudade" d'Os Mirins) e teve a competente produção de José Claro "Zezinho". Simplicidade, foi lançado pela gravadora Vertical.

A jovem traz em seu show, um repertório mesclado de músicas instrumentais e canções. Mostra em seus braços o talento de executar o acordeon e de cantar a nossa cultura. Suas músicas traduzem e valorizam a feminilidade e a simplicidade da mulher do interior e o orgulho de ser gaúcha serrana.

Jéssica Thomé é também acadêmica dos cursos de Jornalismo e de Licenciatura em Música na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Subscribe Now: google

Add to Google Reader or Homepage

Subscribe Now: poweredby

Powered by FeedBurner

VENTO SUL PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

VENTO SUL PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
Contatos pelo fone: (53) 9934-6243 = Barão de Cotegipe nº 748 centro - CEP: 96200-290
Estamos produzindo este programa Tradicionalista, com todo o carinho que o Rio Grande do Sul merece, e o alcance atualmente é de 18 municípios pela tv aberta, irá ao ar também pela VIA CABO E NET.
relojes web gratis
Get the Flash Player to see this player.
Adicionar aos Favoritos

SEJA BEM VINDO AO BLOG DO PROGRAMA VENTO SUL.

Muito obrigado por visitar o blog do Programa Tradicionalista Vento Sul, fique à vontade, é um prazer imenso tê-lo conosco, volte sempre.

Um grande abraço.

Clovis Fonseca

Produtor e Diretor.

Rio Grande/RS.

PROGRAMA VENTO SUL

PROGRAMA VENTO SUL
A tradição do Rio Grande do Sul

O que você gostaria de ver no programa?

Semana Farroupilha

Postagens populares